domingo, março 10, 2013

Eu sei que não escrevi nadinha sobre o Dia Internacional da Mulher, mas não por falta de vontade. Na minha opinião é um dia que nos tempos que correm as próprias mulheres deixam cair na banalidade. Aceito que se divirtam. Compreendo mesmo bem e até entro na ramboia. Mas quantas dessas mulheres que só neste dia se enfiam dentro de uma mini-saia e em cima de uns saltos altos e não dispensam uma ida à cabeleireira sabem o verdadeiro significado? Quantas de nós acabam por ignorar a luta pela igualdade de direitos? E que igualdade é essa que não passa de uma utopia. Uma ilusão criada pelos senhores que tem medo da concorrência. Quantas mulheres  estão nos cargos de chefia? E as poucas que conseguem porque raio têm um salário mais baixo que um homem no mesmo emprego? Poderia alargar-me imenso no texto, mas este assunto irrita-me. Não consigo aceitar as injustiças e abusos a que as mulheres são sujeitas. Tenho pena que muitas de nós aceitem o papel a que a sociedade que se diz moderna nos atribui. Não gosto de fazer um papel secundário, quando o realizador sabe que tenho capacidades para o papel principal. Ser mulher é tão delicioso que quase não se consegue descrever com palavras. É algo tão fantástico que me choca que seja um dia para simplesmente serem partilhadas frases feitas nas redes sociais. Mulher ou homem, qualquer dos dois já teve e/ou tem as mulheres das suas vidas. Porque não homenegear essas? Porque não deixarem-se de vergonhas e dizerem o que a mãe, irmã, sobrinha, prima, avó, amiga, namorada, seja a ligação que for significa para vocês? Gosto de originalidade, e simplesmente dizer o que os outros dizem não me conquista... Nunca se esqueção do verdadeiro significado deste dia. "Pensamentos Coloridos" para todos!

2 comentários:

  1. gostei. :D eu nao sou mt de festejar este dia. Mas temos de dar graças por em alguns aspectos termos um papel activo na sociedade, sabendo que muitas mulheres não têm. Mas claro está, ainda há muita coisa a conquistar! :D beijinho colorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há muito mesmo para conquistar.
      Beijinho colorido

      Eliminar